segunda-feira, 23 de junho de 2008

MEIA HORA DE SILÊNCIO NO CÉU

JÁ ESTÃO PRONTOS ALGUNS “D.V.DS” DO PASTOR THOMAS DAWSON.
Material digitalizado (não restaurado) desde 1987. (aula: FUNDAMENTOS DE FÉ -ANO1993)

Maiores informações : 011- 9233-4429 Sr teixeira.



AGRADECIMENTOS:

Agradeço a todos que de alguma maneira tem me ajudado na elaboração deste trabalho via internet,em especial reconhecimento ao Pastor Marcos A. Camargo (Igreja Deus Primeiro,na região sul de São Paulo).que possibilitou a digitalização do material de ensino do Pastor e mestre da palavra, Thomas Dawson.

Visitem este Site, lá você poderá adquirir livros e D.V.Ds muito interessantes que edificarão a sua vida: Site : www.prshop.com.br




MEIA HORA DE SILÊNCIO NO CÉU



Percorrendo toda a bíblia, verificamos uma série de “atividades” sobrenaturais de Deus em direção a terra.
Visitações de anjos, nuvens de glória que descem no “templo’,pragas que consomem os recursos daqueles que ferem a constituição e decretos divinos.Homens “fracos” se tornam “fortes” no poder de Deus que recai sobre eles.
Fogo Santo que desce do céu e purifica holocaustos (como se fosse a própria boca de Deus saboreando os cordeiros sacrificados nos seus altares)
Tudo isso indicando uma “ação” e “reação” contínua de Deus sobre a terra.
Entretanto um só versículo das escrituras é o bastante para indicar uma outra grande e poderosa verdade sobre o caráter de Deus, veja:

“Quando ele abriu o sétimo selo,fez-se SILÊNCIO por cerca de meia hora” (Ap 8:1).


O livro de Apocalipse tem uma “característica” toda especial, muitos incrédulos atribuem as “visões” de João, ao efeito da solidão na ilha de Patmos (pequena ilha no arquipélago grego).de tão “abundante” em aparições e manifestações ali relatadas.




Ilha de Patmos

Nós, os que cremos porem, temos outra ótica a respeito destes eventos espetaculares que Jesus permitiu ao apóstolo que registrasse em seus papiros, desta maneira milagrosamente consegue sair desta ilha-prisão onde seus portos seriam tão bem vigiados por soldados romanos na época.



Somos profundamente “tocados” quando em nossos “cultos”,somos visitados por manifestações divinas de amor e presença da parte de nosso Rei Jesus na pessoa do Espírito Santo. Rimos ,caímos e até profetizamos na presença da “unção”,mas o que acontece conosco no “dia-seguinte” ?
Crente muitas vezes parece com os “carnavalescos” na quarta feira de cinzas.
Ligamos uns para os outros para deliberar mos sobre o acontecido,uns gostam outros se “chocam” ,uns recebem, outros escarnecem,outros acreditam ,outros duvidam ,tudo perfeitamente comum ao “dia-seguinte”.
Minha outra pergunta é:O que fazemos,quando Deus “FAZ MEIA HORA DE SILÊNCIO “ em nossas vidas?
Você vem num “embalo” tremendo, sua vida flui fantasticamente, portas intermináveis de “bênçãos” lhe são abertas a cada momento, pessoas afluem como verdadeiras “correntes” de águas em sua direção para de alguma maneira te acrescentar.
Mas, de uma hora para outra, tudo “para”. Nem um só “som” da parte de Deus você ouve
Aí você pensa: ”tudo bem, tenho recebido demais, semana que vem Ele fará “barulho” em minha vida outra vez.
Deveras nada acontece, uma pequena “nuvem” de “culpa” começa a te rodear.
Você fará conjecturas sobre a sua total sinceridade lá no “VEREDAS-ANTIGAS”.
Será que “confessei” tudo mesmo?
Depois de pouco tempo, você se torna um autentico “caça-fantasmas” em sua própria vida, isso quando não é pior, ou seja, você desconfia que seja o seu “cônjuge” o motivo.
De tanto “silêncio” da parte de Deus.
Irmãos quero lhe ensinar um pouco a respeito daquilo que chamamos de:

“SILÊNCIO DE DEUS”

Eventualmente poderá ser pecado em sua vida? Sim, mas não é esse o ponto onde quero chegar.
Muito se tem ensinado sobre os “tempos” de Deus (KAIRÓS). Temos vivido um tempo Apostólico-profético na terra mais em particular, na igreja de Cristo.
Tempo também será conhecido como “ESTAÇÕES” ou “DISPENSASSÕES”.
Nosso Deus é um Deus de ordem, e sempre terá uma “ordem-cronológica” para se fazer alguma coisa.
Lembre-se que antes de Deus “fazer” o homem e a mulher, Deus primeiro criou o “mundo’ inteiro. Deus criou o mundo por causa do homem, e não ao contrário como muitos pensam.

“Chamou Deus à porção seca terra, e ao ajuntamento das águas, mares. E viu Deus que isso era bom” (Gn 1:10).

Ele cria, estabelece e “percebe” que é bom.

Entre o processo “criativo”, “analítico”(perceber) e o concretizar de seu projeto afirmando:”isso era bom”, existirá um lapso de tempo.
Sempre haverá um espaço de tempo entre as realizações divinas, ele não precisa “correr” basta entender que Ele é o Senhor das eternidades (duas eternidades são consideradas: passada e futura).

“Ele lhes disse: Não vos pertence saber os tempos ou as épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”(At 1:7).

“E, em certa ocasião,estando comendo com eles,ordenou-lhes:Não vos ausenteis de Jerusalém ,mas esperais a promessa do Pai,a qual disse ele,de mim ouvistes (At 1:4)

Então voltaram para Jerusalém,à distância do caminho de uma sábado.Tendo chegado,subiram ao cenáculo,onde permaneciam.Os presentes eram Pedro e
Tiago,João e André,Felipe e Tomé,Bartolomeu e Mateus;Tiago,filho de Alfeu,Simão,o Zelote,e Judas,Filho de Tiago.Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas,com as mulheres e Maria,mãe de Jesus,e com seus irmãos. (At 1:12-14).

“Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso,e encheu toda a casa onde estavam assentados (At 2:1,2).

Colocando todos esses versículos dentro de uma mesma perspectiva de observância de “tempo”,percebemos a importância de termos informações precisas de como Deus age. Não desista, insista,persista que virá sua conquista.








‘EU TE BUSCO TE PROCURO, OH DEUS, NO SILÊNCIO TU ESTÁS....”

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, vc já tem qual material digitalizado e como faço para obter cópia?

Abraço.

Unknown disse...

Ops, não me identifiquei direito: ricardo@etmsp.com.br