sexta-feira, 25 de abril de 2008

FONTES E RIOS DE ÁGUAS...

Enquanto enfrento-me com os desafios que Deus traz aos meus caminhos, recordo-me que dentro de nós estão as chaves do reino. Muitas vezes limitados nossas atividades espirituais e nossos dons às reuniões públicas e a nossos ministérios pessoais. Hoje sei mais que nunca,que são ferramentas e armas para militar uma guerra digna de tempos de hostilidade e aflição.Os dons do Espírito Santo nos levarão ao nível seguinte, se aprendermos a usa-los de maneira prática,fortalecendo nossas almas para enfrentar as circunstâncias que parecem apresentar grandes dificuldades para implementamos nosso destino.Devemos atravessar o processo com fortaleza e honra,os sentimentos trazem dor e alegria,a visão produz esperança e migração,nossos princípios trazem estabilidade e equilíbrio, mas nós,como sábios edificadores do reino devemos criar e trabalhar usando cada dom que há dentro de nós.O Cristo dentro de nós deve desenvolver-se diariamente como revelação prática da multiforme sabedoria de Deus,em cada um de nossos desafios cotidianos.A cada trânsito pelo caminho do reino,mais me dou conta de que Deus e nós não estamos longe,convertemo-nos em uma coisa só,ações e mentalidade,enquanto permitimo-nos viver fora das idéias pré-concebidas e dos formatos e estruturas da igreja,e começamos a nos ver como a manifestação da vontade de Deus na terra.
Hoje estou impressionado pelo Espírito do Senhor no relacionamento com Ele, na dimensão da comunicação e ativação dos dons, chamados, propósitos e destinos. Como todo carro necessita de combustível e constantemente, ajustes e trocas de óleo, também cada santo necessita ser avivado no fogo do Senhor e liberar os rios de Deus, a fim de criar um novo destino valente..

De acordo com o Salmo 18:28,que diz “Porque fazes resplandecer a minha lâmpada;o Senhor,meu Deus,derrama luz nas minhas trevas.”(fogo de Deus).


E no Salmo 46:4 diz”Há um rio,cujas correntes alegram a cidade de Deus,o santuário da morada do Altíssimo” (Rios de Deus).

“Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente;os ribeiros de Deus são abundantes de água;preparas o cereal,porque para isto a dispõe (Salmo 65:9).

Continuando, apresentamos uma lista com alguns princípios importantes com as respectivas escrituras para ajudar a convencer, comunicar e ativar a substância de Deus em ti,para uma nova libertação audaz,dentro da glória ilimitada do Senhor.
Dentro de ti há uma vasta e profunda corrente e fonte de vida manando para fora, querendo trazer outros aos rios de Deus. Dentro de ti está o fogo de Deus para estabelecer uma nova paixão por sua presença. Dentro de ti estão dimensões profundas da glória do Pai, convertendo-se em uma realidade presente, mesmo níveis do Espírito que estão para ser descobertos, prontos para serem vertidos para fora em gloriosa graça. Sim, há comportas, poços e dimensões escondidas da glória do Pai esperando - nos, a ti e a mim. Esta esfera que não está corrompida, revelando a Deus na dimensão completa Dele. Este lugar da glória, não é nada mais do que a terceira dimensão de nossa maturidade, a ternura de Cristo manifestada, a consumação dos santos atravessando o Jordão, para a realidade da terra prometida, o mortal posto à imortalidade, a arca de ouro na terceira dimensão. Sim este é o clamor do Espírito. Este é o homem dentro do homem, a nação dentro da nação, a pessoas em meio às pessoas, uma roda no meio da roda (Ez 1)..
Dentro de nosso ser está o profeta, o sacerdote e o Rei, que é o Senhor Jesus Cristo.

Cristo em vós....... (Cl 1:27)
Profeta-sacerdote-Rei
Retidão-paz-gozo no Espírito Santo.
(João 7:38-Ez-47:1-9-Apoc 22:1)

Dentro de nosso ser está o soberano (I Tim 6:15)-o potencial de Deus,ainda o potencial não descoberto,latente e a expectação irrealizada do Espírito....

De acordo com o Salmo 42:7”Um abismo chama a outro abismo...”Há uma profundidade oculta a ponto de emergir desde dentro,o surgimento do que tem sido designado e destinado para se cumprir totalmente.É o “emergir” de Israel de dentro de Jacó,de Abrão aAbraão,de Sarai a Sara,ainda o nascimento de uma nação no ventre de Rebeca,a chamada peleja interna.Não,não somente é mera frustração;não é ter um mal estar físico depois dos pesadelos da noite anterior.Mas também é o casulo trazendo a manifestação da mariposa,a metamorfose,a troca de uma forma pela outra. Porque haveremos de ser mudados e estamos sendo mudados!

(progressão-2 Cor 3:18).

Agora,quando caminhamos em condenação,é vontade débil e juízo passado>Nenhuma vida flui de ti,e nenhuma vida flui dentro da condenação.A condenação é a ruína,como uma represa que é colocada para impedir o fluxo d’agua.As condenações só ministram morte,mas o novo homem em Cristo pode ministrar sua vida eterna.

(Rm 8:1-2)

É necessário que te liberes de qualquer condenação e qualquer experiência passada que possa sitiar e comeces a reafirmar o Cristo dentro de ti,que tu és sua obra,recriada nele.Reconheça a fonte da tua vida,vivendo,movendo-se e tendo nosso ser nele.

Vejamo-nos como Cristo nos vê,completos nele,que é o cabeça de todo principado e potestade.Confessando nossa posição presente em Cristo,que estamos sentados acima de todos os principados e potestades.A fim de vê-lo como Ele é.

(I João 3:1-3;4:17;Hb 8:6;Gl2:20;Ef1;17,18)
Ainda mais há um “Naba” ou “Nabíy” dentro de ti. O “Naba” (Nawbaw) é profetizar, falar ou cantar por inspiração. É o Espírito de Deus animando-nos a profetizar os propósitos eternos do
Pai.

Amós 3:8 diz: “Rugiu o Leão, quem não temerá? Falou o Senhor Deus, quem não profetizará?”.

Como uma criança responde a voz de seus amados pais, assim nós de maneira semelhante respondemos a voz do Senhor em nossa vida. Em meio a isto Deus fala, nós respondemos de acordo a isso.Sem nenhum medo,sem frustração,sem nenhuma confusão.Porque papai está falando e é normal responder a sua voz como faria uma criança a seus amados pais.Portanto,neste meio o Senhor fala a tua vida,deixe-o falar através de ti.Converta-se em sua voz na terra,um veículo que expressa e um instrumento de seu propósito.Porque sempre escutamos a voz de nosso Pai(Jão 10).

Tenha em mente que a profecia não é necessariamente sobre o futuro, mas também, são as palavras dos oráculos, conselhos, vontade e mente de Deus. Como o profeta é dado para aperfeiçoar aos santos, ele ou ela possui a graça de ativar-te a ti e a mim na dimensão profética. Assim como a um apóstolo é dado para aperfeiçoar as pessoas ele ou ela tem a graça para ativar-nos no “apostellos” e o “apostello”, ainda a mesma natureza de Deus mandando a seu Filho, seu Espírito e a ti. Porque os apóstolos comunicam uma medida do Espírito trazendo ao corpo a mentalidade apostólica, um sentido de missão e movimento, um espírito e aventura para ir valentemente aonde nenhum homem tenha ido antes.

É por isso que temos aos planetas nos céus, pois dá ao homem um sentido de expectação, um sentido de antecipação, para ir mais além do normal e das barreiras. Impulsiona aos homens a ser astronautas, a explorar ao que está mais alem. Potencializa os desejos intensos dos homens para empurrar-los mais além dos chamados limites.Porque nisto,o profético é evidente,ainda a idéia de que há atividade ao nosso redor,não à vista dos olhos naturais,mas que vale a pena investigar.O apóstolo e o profeta nos removem e ativam a ir às profundidades.a ir mais adiante e a ir mais além dos confins do pensamento.É uma dimensão orientada ao destino depositado pela unção e decreto de Deus.É a maneira de Deus para levar-nos ao seguinte nível das coisas.

Agora,concluindo,aqui está a confirmação bíblica de tudo.

Rm 1:11”Porque muito desejo ver-vos,a fim de repartir convosco algum dom espiritual,para que sejais confirmados”.

ICor 1:7”De tal maneira que não vos falte nenhum dom”.

Rm 11:29 “Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis”.

I Tm 4:14” Não te faças negligente para com o dom que há em ti,o qual te foi concedido....”.

1-PROFECIA
2-IMPOSIÇÃO DE MÃOS
3-PRESBITÉRIO.

II Tm 1:6 “Por esta razão, pois te admoesto que reavives o dom de Deus, que há em ti..”.

Ef 5:19””Falando entre vós com Salmos,entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais”.

Gl 4:19” Meus filhos,por quem de novo sofro as dores de parto,até ser Cristo formado em vós”.

“Is 66:7-9” Há uma nação que será concebida em um dia para trazer os filhos de Sião.Há uma agitação no ventre dos santos para trazer as manifestação dos filhos de DEUS.

O chamado de Deus em nós é antes do nascimento: Jr 1:5”Antes que te formasse no ventre....”.
1-Nos conheceu
2-Nos santificou
3- nos ordenou....tudo antes do nascimento.

Rm 8:30”E aos que predestinou,(pré-destino)..”.
1-Os chamou
2-Os justificou
3-Já nos glorificou, Salmos 118:17- (confesse isto )

Conforme paro, reconheço que a verdade é progressiva. Ver a revelação e trabalho do Espírito de Cristo em manifestação. Ver que se nos deu um destino audaz e eletrizante.
Note que Deus equipa a quem chama. Portanto, regozija-te de que tens um propósito relevante e importante, um alto chamado, dons gloriosos do Espírito e um destino emocionante diante de ti. Tendo sido ordenado pelos homens eclesiásticos ou não, da boca dos bebes e os que são amamentados, Deus demanda fortaleza.Somos postos, destinados e posicionados na terra para conhece-lo e dá-los a conhecer.Porque Jesus não veio a terra para falar do Pai senão para revelar-lo.A igreja não está aqui para falar de Cristo se não para revelar-lo.

Pai no nome de Jesus te dou graças por que cada um de meus filhos no Espírito está posicionado para trazer e manifestar a glória ilimitada do Senhor e para caminhar numa nova dimensão de graça Declaro que cada um de vocês tem um propósito diferente,um chamado definido,dons poderosos que residem no Espírito Santo,e um destino pela frente,glorioso e recompensante .Declaro que se converterão na expressão pura do Senhor na terra,manifestando tua presença de uma maneira pessoal para abençoar a muitos,ativando e convencendo a outros para que venham ao alinhamento divino,e lhes ajudem a converter-se em instrumento de graça para guiar a outros aos rios da vida e os fogos de Deus.Declaro que uma nova força no espírito do homem será acrescida e enriquecida dentro de vocês ,e que cumpram seu destino não só pelo tempo cronológico ,mas pela eternidade ,vivendo pelo que não se vê.
Porque estamos comprometidos com nosso destino e que venha um gozo novo e emocionante emergindo desde dentro, e que se converta em um gozo indizível, pleno de glória, de vida radiante em qualquer direção que se vá.Regozijo-me com todos os que estão vendo cumprir seus propósitos e destino com autoridade proveniente do alto.Esta é a hora onde devemos manifestar ao Senhor desde a terceira dimensão de nossa maturidade.

Los bendigo em Su nombre!


RINALDO TEXIDOR Jr

WBN.División latina:RED INTERNACIONAL VOZ EN EL DESIERTO


FONTE: WWW.TABREAL.COM.BR.

Nenhum comentário: