segunda-feira, 5 de maio de 2008

"NOVO" SÓCIOS DE DEUS (parte 2)

Jesus nos ensina, que podemos ter revelação do “futuro”,por intermédio de uma interpretação profética do passado.


V-18”Perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Eu sou velho, e minha mulher é avançada em idade”.

*Não devemos responder à “possibilidades” de Deus, com “impossibilidades” humanas.*

“Então disse eu: AH! Senhor Deus! Não sei falar: não passo de uma criança. Mas o Senhor me disse: não digas: não passo de uma criança. Aonde quer que eu te enviar,irás,e tudo o que te mandar,dirás”.(Jr 1:6,7).

Na página 162 do livro “MANUAL SOBRE O ESPÍRITO SANTO” do doutor, e um dos oradores mais dinâmicos nos Estados Unidos da América, o irmão Mike Murdock, usa uma frase que sintetiza com precisão o objetivo de Deus para conosco:
“Fomos criados para solucionar algum tipo de problema enquanto estivermos neste mundo....”.
A questão é que, passamos a maior parte do tempo, querendo que Deus resolva nossa situação primeiro, para então com aquilo que “sobrar”, faremos sua vontade.
Não quero parecer hipócrita,pois todos que me conhecem ,sabem que também faço a mesma besteira,porem estou plenamente disposto a me “converter”, e aceitar o desafio que Deus tem me proposto.
“Mas buscai primeiro o seu reino e s sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
(Mt 6:33)

V-19”Respondeu-lhe o anjo:Eu sou Gabriel,que assisto diante de Deus,e fui enviado para falar-te e dar-te estas alegres novas”.

Traduzindo o nome Gabriel, temos: ”Homem de Deus”.
Dou-me conta de quantas vezes, Jesus mandou “GABRIEL” para falar comigo, porem não o “reconheci”.
Não esqueçamos que Deus andou junto com o povo no deserto por quarenta anos, com nuvens, coluna de fogo, e até uma “rocha” que seguia o povo para tirarem água, mesmo assim prevaricaram contra Deus.

*Imagine você indo para o seu trabalho, sendo seguido por uma “pedra”!!

V-20” E agora ficarás mudo,e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam,porque não crestes nas minhas palavras,que a seu tempo se cumprirão”.

Deus tem muito mais cuidado conosco, do que nós mesmos podemos imaginar.

“Porem ele lhe respondeu: Mau servo,pela sua boca te julgarei !.....”. (Lc 19:22).

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que ouvem”. (Ef 4:29).

V-21”O povo estava esperando a Zacarias, e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo”.
Zacarias devia ser aquele tipo de “crente” que ora “rapidinho”.Se o “culto” demorar mais que o habitual, nosso irmão começa a ser “assediado” por formigas em sua cadeira.
Como somos avarentos até como o tempo que consagramos a Deus!

“No primeiro dia da semana, reunindo-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia noite.”
“Estando certo jovem, por nome Êutico,assentado numa janela,caiu do terceiro andar,tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo,e foi levantado morto.”
(At 20:7,9) .
Fazemos “horas-extras” em nossos empregos,mas não estamos dispostos para o mesmo com relação a Deus.
V-22”Saindo ele, não lhes podia falar. Então entenderam que tinha visto uma visão no templo. Falava-lhes por sinais, e ficou mudo”.

Quando Jesus nos revela algo, é bom proteger esta revelação. Quando muito de apenas alguns”sinais”,mas não conta a benção toda,até que Ele mesmo te libere.

V-24”Depois daqueles dias Isabel, sua mulher, concebeu,e por cinco meses se ocultou,dizendo:”

Quando o Senhor lança uma “semente” em nosso espírito, imediatamente começa o processo de desenvolvimento, para que a seu tempo se manifeste.

por cinco meses se ocultou:

Devemos proteger com todas as forças, a semente que DEUS plantou em nossas vidas.

“Abrão trouxe-lhe todos estes animais, partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles um de frente para o outro;as aves,porem não partiu.Então as aves de rapina desciam sobre os cadáveres porem Abrão as enxotava.Posto o sol,houve densas trevas,e um fogo fumegante e uma tocha de fogo apareceram,e passaram por aquelas metades”(Gn 15:10,11,17).

*Deus dá as promessas, mas cabe a nós a defesa contra as “aves de rapina” que querem devorá-las.

V-25”Assim me fez o Senhor,nos dias em que se dignou retirar o meu opróbrio perante os homens.
Aqui é uma simples questão de reconhecimento da fonte.Um profundo sentimento de gratidão deve surgir em nossos corações.Creio que estes duros caminhos de provas que o Senhor nos leva serve para que saibamos a respeito de sua natureza fiel e amorosa para conosco.

“Confia no Senhor de todo o teu coração,e não te estribes no teu próprio entendimento;reconhece-o em todos os teus caminhos ,e ele endireitará as tuas veredas”.
(Pv 3:5,6)







Agora começa a segunda parte da “batalha –espiritual”:


V59”Ao oitavo dia foram circuncidar o menino,e queriam dar-lhe o nome de Zacarias,seu Pai.”
V-60”Respondeu sua mãe:Não! Ele será chamado João.”

V-61”Disseram-lhe : Ninguém há na tua parentela que tenha este nome”.


manifestação aceitação estabelecimento


manifestação :

A alegria de uns, poderá será tristeza de outros, esteja preparado para ouvir criticas,como:
“-nossa que bebe feio!!, É tão magrinho não?”nossa, como é gordo!!”E o pior deles:” não parece nem com o pai nem com a mãe”.

“Cuidado com as aves de rapina”
]

aceitação :

Geralmente as pessoas que nos são mais próximas, serão as mesmas que terão dificuldades de “aceitar” o novo que Deus está fazendo .
“Teu avo foi” Zacarias”, teu pai é “Zacarias”,então você tem que ser”Zacarias” também” . NÃO!!
Recuse se terminantemente, a rotularem o “novo” de Deus em sua vida, por intermédio de interpretações antigas.

“Chegando Jesus à região de Cesareia de Filipe,interrogou os seus discípulos:”Quem dizem os homens ser o filho do homem?Responderam-lhe:Uns dizem:João Batista:outros:Elias;e outros:Jeremias,ou um dos profetas.Perguntou-lhes ele:E vós,quem dizeis que eu sou?Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. Respondeu-lhe Jesus: Bem aventurado és tu,Simão Barjonas,pois não foi carne e sangue quem to revelou,mas meu pai que está nos céus.
(Mt 16:13-17).

Notem que todos esse nomes, foram de homens tremendamente importantes, porem já haviam morrido. Tentam discernir Jesus por intermédio de “velhas revelações”.

Pela tradição judaica, se o primeiro filho for homem, então levará o nome do pai ou avô paterno, e se for mulher, poderá levar o nome da mãe ou avó paterna.
Nosso Deus é um Deus de novidades, e quando quer fazer algo novo, ele dá um novo nome.
Muitas vezes nossas vidas ficam como que “emperradas” justamente porque Deus quer fazer algo novo em nossas vidas,algo que nunca experimentamos antes.
Sofremos muita pressão de nossos familiares, amigos e até irmãos em Cristo, para que desistamos de acreditar no “NOVO “de Deus para nossas vidas.
Todo mundo deseja que você tenha um “Zacariaszinho” em casa.afinal de contas assim recomenda a tradição.
Rompa com essa tradição que te rouba o destino em Deus, ouça a voz do anjo que Deus te envia e diga AMEM a suas promessas.

Estabelecimento: “João foi estabelecido por Deus, para fazer alguma coisa”.

“Zacarias,seu pai cheio do Espírito Santo,profetizou:E tu,ó menino,serás chamado profeta do Altíssimo;pois irás adiante da face do Senhor,e prepararás os seus caminhos”.(Lc 1:67,76).
Nosso Deus é global e corporativo.Não devemos cair na armadilha da mesquinhez de pensar que veio só para meu “prazer”.

“Para que se confirme e para que teu nome se engrandeça para sempre.Então se diga:O Senhor dos exércitos é o Deus de Israel,é Deus para Israel!E seja estabelecida diante de ti a casa de Davi teu servo”. (I Cr 17:24).


V62”Perguntaram, por acenos, ao pai do menino que nome queria que lhe dessem”.


* Zacarias estava “mudo” e não “surdo”, então porque perguntaram por acenos?

Muitas vezes,quando vem o “novo” de Deus,acabamos nos comportando de uma maneira não muito adequada.Haverá um período de adaptação ao novo estilo de viver,que o Senhor nos concede.
Lembro-me de quando Deus começou a prosperar-me, comecei a comprar tantas coisas, que de repente percebi, não caberia em minha casa.

Somos possuidores das melhores promessas, trazemos em nossos espíritos recriados, toda a “semente” e o destino pelo qual fomos salvos.
Caberá a cada um de nós individualmente e corporativamente o “desenvolver”, o “guardar “ ”manifestar” e “estabelecer”.


“Pois quantas promessas há de Deus,tem nele o sim,e por ele o amém,para a glória de Deus por nosso intermédio”. (IICor 1:20).


fim

Nenhum comentário: