sexta-feira, 30 de maio de 2008

SABEDORIA DIVINA

CAPÍTULO 1

“E o que de mim,através de muitas testemunhas ouvistes,confia-o a homens fiéis
Que sejam idôneos para também ensinarem os outros” (II Tm 2:2).

Irmãos tenho ouvido com muita atenção alguns “D.V.Ds” que me tem chegado, por intermédio de outros ministérios, e tenho sido fortemente impactados por estas mensagens.
Por isso gostaria de compartilhar, alguns aspectos destas verdades com todos.
Esteve no Brasil, o Irmão Mike Murdock, realizando uma série de conferências que eu particularmente gostaria muito de ter participado.
Com muita alegria, indico a todos que” tem sede e fome” da palavra de Deus, que obtenham estes estudos. Com certeza obterão na “Editora Central Gospel” do irmão Silas Malafaia.
Gente É muito bom!
“Invistam” em sabedoria divina, gaste tempo, dinheiro, o que for preciso, mas não deixem de adquirir sabedoria de Deus para suas vidas.


Jesus alem de ser nosso Senhor e Salvador, também recebe o título de mestre
Diz as escrituras que o povo maravilhava-se de sua doutrina,com certeza então nela haveria princípios,mecanismos espirituais nada religiosos ,porem práticos .
Durante toda existência do homem, houve sempre algum sistema (político-religioso) que não via com bons olhos uma “proposta” de se libertar o povo de sua escravidão.
Existem várias maneiras de se “escravizar” um povo, e uma delas é a religiosa.
Quando os próprios reis a peso de ouro, encomendam sermões de seus sacerdotes, induzindo o povo a se “conformarem” com as doenças e principalmente com aquilo que conhecemos como”voto de pobreza”.Então percebemos a dificuldade mesmo hoje em dia de sermos alcançados por uma das mais belas e puras palavras de sabedoria que Jesus ensinou naquele “sermão do monte” .
Sua sabedoria seria em muito, superior a de Salomão, haja vista, que até mesmo Judas Iscariotes permaneceu no “ministério” por tanto tempo.
Confesso também ter sido “vitimado” por esse pensamento tão errôneo a respeito das escrituras. Não penso em prosperidade como um fim em si mesma, não discirno este maravilhoso dom, como para meu uso fruto e, não se estenda como uma poderosa “ferramenta” a serviço do Reino de Deus.
Nunca tive dificuldades com a pessoa de Jesus, sempre gostei de passar horas em sua “freqüência” já que da sua “presença” é impossível sair.
Porem, com relação aos seus mandamentos,sempre andei no “raso”, no superficial.
Tenho aprendido que há uma diferenciação entre a pessoa de Jesus e seus princípios.
Entendo que ,quando me sintonizo com Jesus, recebo perdão,amor,Dons ,porem só prospero,ou sou curado quando “observo” seus mandamentos (métodos –estratégias).
De maneira alguma, quero cair de novo na rede do legalismo, só quero compartilhar verdades que estão acontecendo em minha vida.

“Assim diz o Senhor dos exércitos ,o Deus de Israel:Ajuntai os vossos holocaustos ou sacrifícios ,e comei carne.
Pois eu nada disse a vossos pais,no dia em que vos tirei da terra do Egito ,nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.Mas isto lhes ordenei :Daí ouvidos á
Minha voz,eu serei o vosso Deus,e vós sereis o meu povo.Andai em todo o caminho que eu vos mandar,para que vos vá bem. Mas não ouviram ,nem inclinaram os seus ouvidos á minha vós;pelo contrário,andaram nos seus próprios conselhos ,na dureza de seu coração maligno.Andaram para trás,e não para diante. (Jr 7:21,24).

Notem que Deus mandou “ouvir”(discernir,escrutinar,entender) e não oferecer “sacrifícios”.
Tenho cometido as mesmas falhas,por isso como Deus mesmo diz”ANDAM PARA TRÀS”.

===X===



“Então dali buscarás o Senhor teu Deus,e o acharás,quando o buscares de todo o teu coração e de toda a sua alma” (Dt 4:28).

Tenho buscado em Deus,respostas para minha vida,e ele tem dado um novo sentido,e como diz o irmão Marcos de Souza Borges (coty):

“-QUANTO MAIOR A ENTREGA, MAIOR SERÁ A REVELAÇÃO”

Isso sim, tenho experimentado,e muito da parte de Deus,e creio receber muito em breve uma maravilhosa colheita,como conseqüência .
Mas, desde já,quero compartilhar verdades que me estão sendo ensinadas por ministros poderosamente usados por Deus.

“Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde,assim como é prospera a tua alma” (III João 2) ( João Ferreira de Almeida E.R.A).

Vamos ao texto: ( Mc 10:17,30) “JOVEM RICO”


“Perguntou-lhe certo homem de posição: Bom mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna”?
Respondeu-lhe Jesus:Por que me chamas bom?Ninguém há bom ,senão um,que é Deus.Sabes os mandamentos:Não matarás,não adulterarás,não furtarás,não dirás falso testemunho,honra teu pai e tua mãe.Disse ele:todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.Quando Jesus ouviu isto,disse-lhe:ainda te falta uma coisa.Vende tudo o que tens,reparte-o com os pobres,e terás um tesouro no céu.Depois vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto,encheu-se de tristeza,porque era muito rico.Vendo Jesus que ele ficara muito triste,disse:Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Deveras,é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.Os que ouviram isto disseram:logo quem pode salvar-se? Mas respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
Disse Pedro:Nós deixamos tudo e te seguimos.Disse-lhes ele:Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa,ou pais,ou irmãos,ou mulher,ou filhos,pelo reino de Deus,e não receba cem vezes tanto,JÁ NO PRESENTE,em casas,irmãos,mães,filhos e campos,COM PERSEGUIÇÕES,e no MUNDO POR VIR a vida eterna.”

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
Jesus diferenciou “REINO’ e “mundo por vir”.

Quando começou o “Reino” de Jesus ?

“Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus,CERTAMENTE é chegado a vós o reino de Deus.” (Mt 12:28).

“Mas, nos dias destes reis. o Deus do céu levantará UM REINO que não será jamais destruído.
Este REINO não passará a outro povo,mas esmiuçará e consumirá todos estes reinos,e será
ESTABELECIDO PARA SEMPRE. ”(Dn 2:44).

“Dizia-lhes ainda:em verdade vos afirmo que,dos que AQUI SE ENCONTRAM,alguns há que,de maneira nenhuma passarão pela morte até que VEJAM TER CHEGADO COM PODER O REINO DE DEUS. (Mc 9:1).

‘Interogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus,Jesus lhes respondeu:Não vem o reino de Deus com VISÍVEL APARÊNCIA.Nem dirão:Ei-lo aqui! Ou:lá está! Porque o REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO EM VÓS”. (LC 17:20).

Algo me diz que a festa já começou porem o garçom ainda não passou na minha mesa!

QUANDO OUVIMOS A EXPRESSÃO “REINO’ O QUE VEM A NOSSA MENTE?
Um castelo encantado? Um monte de nuvens branquinhas uma para cada um de nós?

Primordialmente havemos de ter um “REI” ,e junto com o rei teremos um conjunto de “NORMAS” que identifiquem esse reinado.
Uma coisa então será o “REI” e outra coisa serão as “NORMAS”.
Nosso Rei Jesus começa a nos ensinar a suas “NORMAS”, para que através delas alcancemos os benefícios de seu reino; certo?
Então entendemos que Jesus nos salva por seu sangue lá na cruz,porem na observância(ENTENDIMENTO CORRETO) de suas normas,é que ele nos fará participantes de seu reino.
Permita me usar um exemplo:
Quando compramos um perfume importado (francês, por exemplo) em seu rótulo estará a procedência.
Embora ele esteja comigo no Brasil, porem sua procedência é francesa.
Não preciso ser “francês” nem estar na França para usar-lo.
Eu me beneficio do “aroma” de um perfume que foi “produzido” ou “criado” do outro lado do Atlântico, certo? (às vezes me sinto como o prof. Tibúrcio do castelo ra tim bum!!). Desculpe!

Então quero usufruir das “NORMAS” ou em outras palavras: Maneira de Deus para minha vida. Que foram “importadas” lá do céu por Nosso amado irmão Jesus.

“Seja feita sua vontade, aqui na terra, como já foi planejada lá no céu”

ENTÃO, QUAIS SERÃO AS SUAS NORMAS?

Mateus 5:1-12


“Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte,e como se assentasse,aproximaram-se os seus discípulos;e ele passou a ensina-los,dizendo:
“Bem aventurados os humildes (pobres) de espírito, porque deles é o reino dos céus”.

Humilde (pobres) de espírito: Vazio de si mesmo, não se mostra “sábio” aos seus próprios olhos.

“Antes,ele nos dá uma graça maior.Portanto,diz a escritura:Deus resiste aos soberbos
Mas dá graça aos humildes”.(Tg 4:6).

Em primeiro lugar, a palavra “espírito” nos fala do espírito humano (sua mentalidade, sua maneira de agir e reagir aos princípios da palavra de Deus.)

Se ao invés de “mandamentos” usássemos: “DICAS DO PAPAI”?

Humilde é aquela pessoa que se deixa “tratar” pela palavra e o Espírito de Deus.

“O Senhor eleva os humildes, mas abate os ímpios até a terra” (Sl 147:6).
Humildade não tem a ver com limitação financeira ,ou social ,mas fala da capacidade de ouvir e obedecer,agir e reagir,não segundo os próprios conceitos,mas segundo Deus.

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, fez lodo com saliva, aplicou-o aos olhos do cego, e disse: Vai lava-te no tanque de Siloé (que significa enviado). O cego foi, lavou-se e voltou vendo.” (João 9:6,7).

Seriamos “humildes o bastante? Naquela época não havia ainda a confirmação(glorificação pela cruz) de quem era Jesus.
==X==

“Bem aventurado os que choram, porque eles serão consolados”

O “Choro” aqui poderá também falar do ministério de intercessão. Quem chora, chora por alguém ou alguma coisa. Na bíblia a expressão “choro” associado ao “jejum”, nos revela um forte impacto intercessor: Trata se de uma reação humana a uma situação boa ou má, insensibilidade não move o coração de Deus.

“Respondeu ele:vivendo ainda a criança,jejuei e chorei,porque pensava:Quem sabe se o Senhor se compadecerá de mim,de modo que viva a criança?” (II Sm 12:22)

“Virão com choro; com súplicas os levarei. Guia-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho reto em que não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é meu primogênito.”(Jr 31:9).

O próprio profeta Jeremias é chamado: o profeta “chorão”.

“serão consolados”


Consolo fala de resposta,não de “conformação”.
Bem aventurado os “intercessores” porque obterão respostas (estratégias,direções específicas para suas necessidades ou de outros,conforme seu coração estiver sendo direcionado por Deus ).

==X==

“Bem aventurado os mansos porque eles herdarão a terra.”

Jesus promete que: “ HERDARÃO A TERRA”, não só os céus.

“MANSOS”

No original: tratável, moldável flexível.ensináveis.

“NOSSO SUCESSO É PROPORCIONAL A CAPACIDADE DE OUVIR E OBEDECER”

“Sabes os mandamentos:Não matarás,não adulterarás,não furtarás,não dirás falso testemunho,honra teu pai e tua mãe.Disse ele:todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.” (Mc 10:19.20).

A bíblia registra que se tratava de um jovem “rico”.Independente de qualquer outro aspecto,temos que admitir que ele “observou” os preceitos,isso trouxe PROSPERIDADE DIVINA.

“Assim diz o Senhor dos exércitos ,o Deus de Israel:Ajuntai os vossos holocaustos ou sacrifícios ,e comei carne.
Pois eu nada disse a vossos pais,no dia em que vos tirei da terra do Egito ,nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.Mas isto lhes ordenei :Daí ouvidos á
Minha voz,eu serei o vosso Deus,e vós sereis o meu povo.Andai em todo o caminho que eu vos mandar,para que vos vá bem. Mas não ouviram ,nem inclinaram os seus ouvidos á minha vós;pelo contrário,andaram nos seus próprios conselhos ,na dureza de seu coração maligno.Andaram para trás,e não para diante. (Jr 7:21,24).

Notem que Deus mandou “ouvir”(discernir,escrutinar,entender) e não oferecer “sacrifícios”.
Tenho cometido as mesmas falhas, por isso como Deus mesmo diz “ANDAM PARA TRÀS”.
===X===

Irmãos, preciso de”investidores” que possam me ajudar,tenho muitas fitas “V.H.S” que necessito urgentemente passar para “DVD”.São fitas de aulas, gravadas por meu pai espiritual “THOMAS DAWSON”.
Tenho encontrado dificuldades, porem creio na dedicação e colaboração de todos.
Antecipadamente já agradeço por toda ajuda.

J. Teixeira.

Ministério: DOKIME NETWORK /ESCOLA DE EFESOS. BLOGSPOT.COM
FONE: 011-9233-4429

“AJUDE-ME A AJUDAR OUTROS”


OBRIGADO.

Nenhum comentário: