segunda-feira, 5 de maio de 2008

"""""""""""""NOVO"""""""""""""

Durante várias décadas com a ascensão dos parques industriais e veículos automotores circulando pelas ruas de todas as Américas e Europa, o oriente médio ,vertiginosamente se transforma e um verdadeiro império que se consolida,através de prospecção e comercialização do petróleo.Insignificantes paises no que diz respeito extensão territorial,pobres em recursos fluviais que até então dependeria do resto do mundo para comer e beber,em um curto espaço de tempo foram transformados em “oásis” de riquezas e ostentação
Centenas de quilômetros, á baixo do solo uma reserva petrolífera capaz de abastecer o mundo, fez deles verdadeiros “ditadores” das regras econômicas em todo o mercado financeiro.
Governos do mundo inteiro tiveram que se render, a esse fenômeno chamado de petróleo ou “ouro negro”.
No entanto, esta verdadeira “unção” de prosperidade começou a se “mover” para outra esfera de negócios, chegamos então a “era da informática”.
O grande “apóstolo” dessa “nova era” chama se Bill Gates, um gênio dos tempos pós modernos,que com uma idéia relativamente simples, transforma o mundo para sempre.
Não sabíamos o “valor” da concentração e viabilização da informação até a chegada de “Bill”.
Ele consegue colocar uma manada de elefantes dentro de uma caixa de fósforos, e ao mesmo tempo, faz sair cada um deles segundo a ordem ou necessidade que ele tenha através de um sistema chamado: ”WINDOWS” ou simplesmente”JANELAS”.

“trazei todos os dízimos á casa do tesouro,para que haja mantimento na minha casa,e depois fazei prova de mim,diz o Senhor dos exércitos ,se eu não abrir as”WINDOWS”dos céu,e não derramar sobre vós uma BENÇÃO tal,que dela vos advenha a maior abastança”(Ml 3:10) .

Parece que nosso amigo “BILL” acessou as “janelas celestes” bem melhor do que os “crentes”.

Porem ,quando “Bill” pensava dominar “eternamente” esse “Dom”, em mil novecentos e noventa e oito, dois rapazes: ”Larry Page e Sergey Brin,desenvolvem um projeto de “busca de informações via internet”,facilitando ainda mais o “navegar” pela “rede”.
Hoje, estes mesmos “doutores”, possuem trinta prédios na Califórnia Estados Unidos; estamos falando do sistema “GOOGLE”.

Em contraste vemos a igreja de Cristo, ainda pensa age e reage como há cinqüenta anos atrás.
Tem gente dentro da igreja, que ainda crê que o computador é do diabo.

Quando penso, em quantas pessoas podemos atingir por intermédio deste veículo que não tem fronteiras, nem barreiras ideológicas ou políticas nem financeiras que a possam deter.

Tenho me preparado por vinte anos, para chegar a este ponto, de deixar Deus me usas neste ministério da palavra, porem, não só “frente a frente” com pessoas, mas principalmente pela internet.

Hoje ,trabalhamos,estudamos cada vez mais longe de nossas casas. O transito caótico nos rouba tempo, ficamos ilhados em nossos veículos, sem ter o que fazer.

Imagine um “site”, por exemplo, em que você possa aprender, fazer consultas e até mesmo “evangelização” somente por indicar este endereço eletrônico para algum amigo distante.
Anos atrás passei por uma experiência de “pregar” o novo nascimento inteiro, mostrando todo o plano da salvação em Cristo, e até o “apelo” e oração de conversão, em uma sala de “bate-papo”. Inclusive com “testemunho” desta mesma pessoa, em que diz ser tocada profundamente pelo amor de Deus e que, sentiu um “peso” sair de suas costas.
Tenho encarado este desafio, tenho permanecido por seis a oito horas a frente do meu computador,estudando,preparando e condensando “informações” a respeito da Palavra de Deus.
Tenho muito que aprimorar, mas não desistirei por causa disso. Deus tem me revelado que tenho sido um “predador” neste mundo e não um “doador”.
Tenho no meu coração o desejo de escrever mais e mais: artigos, livros e apostilas, quero ser”Sal”, quero provocar “sede” de Deus nas pessoas.
Porem será impossível alcançar tudo isso sozinho, preciso de parceiros. Preciso criar uma
“REDE” de informação, a mim só foi dado o ministério da palavra, Deixe Deus te usar neste projeto da maneira como ele quiser e somente se ele quiser, não fique fora deste.


“TODAVIA, FIZESTES BEM EM TOMAR PARTE NA MINHA AFLIÇÃO. E BEM SABEIS, Ó FILIPENSES, QUE NO PRINCIPIO DO EVANGELHO,QUANDO PARTI DA MACEDÔNIA,NENHUMA IGREJA COMUNICOU COMIGO NO SENTIDO DE DAR E RECEBER,SENÃO VÓS SOMENTE;PORQUE ATÉ PARA TESSALÔNICA MANDASTES NÃO APENAS UMA VEZ,MAS DUAS, O NECESSÁRIO PARA AS MINHAS NECESSIDADES.NÃO QUE EU PROCURE AS DÁDIVAS,MAS PROCURO O FRUTO QUE AUMENTE O VOSSO CRÉDITO.E O MEU DEUS SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES SEGUNDO A GLORIOSA RIQUEZA EM CRISTO JESUS. (Fl 4:15-17,19).




PREDADOR OU DOADOR?

Nenhum comentário: