segunda-feira, 5 de maio de 2008

"NOVO" SÓCIOS DE DEUS

SÓCIOS DE DEUS

“De repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso,e encheu toda a casa onde estavam assentados.E viram línguas repartidas,como que de fogo,as quais pousaram sobre cada um deles.Todos ficaram cheios do Espírito Santo,e começaram a falar em outras línguas,conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (At. 2:2,3,4,).


Aí esta a prova incontestável do poder do Espírito Santo na igreja, comunicando se por intermédio de línguas celestiais.
Entretanto, eram línguas que o “mundo” entendia ,veja:

“E todos pasmavam e se maravilhavam,perguntando uns aos outros:Não são galileus todos esses homens que estão falando?Então,como é que ouvimos,cada um,na nossa própria língua nativa?”.(At. 2:7,8).

Após o “novo nascimento” Somos motivados a receber o “don” de falar em línguas estranhas,mas porque não somos também motivados a “ouvir” a línguas estranhas?

Não quero entrar em rudimentos do “pentecostalismo” como: interpretação de línguas, línguas intercessoras e outros detalhes que são muito importantes, porem não relevantes.
Falo de ouvir o Espírito de Deus em nosso cotidiano, para aspectos “simples” de nossas vidas.
Creio que seu interesse por nós ,vai muito alem de nossas reuniões públicas a que chamamos “culto”.
Percebo que tenho perdido tanto tempo em querer “fazer” a vontade de Deus sem, contudo,parar para ouvi lo .
Leia com atenção este resumo que fiz da vida de Zacarias ,pai do grande profeta João Batista:

Livro Lucas: capítulo 1

V-5”Existiu no tempo de Herodes,rei da Judéia,um sacerdote chamado Zacarias,da ordem de Abias;sua mulher era das filhas de Arão,e o seu nome era Isabel.

Traduzindo o nome “Zacarias”, do hebraico, temos:” Jeová Se Lembrou”.
Traduzindo o nome “Isabel”, do Hebraico,temos : “Jeová Que Faz Aliança”.

V-6”Eram ambos justos perante a Deus,andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.

Um verdadeiro exemplo de “casal”,todos crentes de uma linhagem de crentes,que obedeciam a Deus ,tanto na “igreja” como em casa,não tinham vida “dupla”.
“Justos”,fala simplesmente de pessoas que estão fazendo a vontade de Deus no tempo e lugar certo,quando agimos assim somos considerados “justos” por Nosso Senhor.

V-7”Mas não tinham filhos,porque Isabel era estéril,sendo ambos avançados em idade”.

Ter filhos naquela época, seria uma questão de sobrevivência, haveria continuidade na descendência, tanto sacerdotal como na manutenção dos bens adquiridos na extensão genealógica de qualquer família .Não ter filhos poderia significar “falência” financeira ou “espiritual”.
Naquela época, ser viúva e, sem filhos, levaria a um espólio de todos os seus bens .
Na vida de cada um de nós, poderá existir uma, ou várias áreas de “esterilidade”, que nos condenará a “falência” espiritual ou moral, isso nos coloca numa posição de ansiedade com relação ao futuro.
È muito difícil ,quando estamos fazendo tudo que nos é possível,e mesmo assim, aquela “promessa” não se manifesta. Quando medimos o “tempo” de nossas promessas sob a perspectiva humana,e não segundo a “eternidade” de Deus, aí então.é que a coisa fica ainda mais angustiante.

V-8”Exercendo ele o sacerdócio diante de Deus,na ordem do seu turno”,
Aqui, vejo uma “chave” para o sucesso: Quando colocamos o “caos” de nossos sentimentos debaixo da “ordem-divina”, podemos esperar grandes vitórias em Deus.
Tenho aprendido a duras penas que, Deus também se move em nossa vida por intermédio da “rotina”. Fidelidade na “rotina” trará “novidade” em nossa vida.

“NA ORDEM DE SEU TURNO”
Interessante perceber que Zacarias não entrou na armadilha do “ocupacionismo” para agradar a Deus.Só fez aquilo que Deus o chamou para fazer,mais nada.

V-9”coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.
Não se esqueça que somos uma nação de sacerdotes, que entramos na “presença” de Deus com nosso louvor e adoração, que é incenso “agradável” ao Senhor.
Como será que louvamos ao Senhor, quando estamos prestes a “perder” tudo, que de alguma forma nos é muito valiosa ou necessária?

V-10”Chegada à hora de oferecer o incenso, toda a multidão do povo estava fora, orando”.

Naquela época, o povo não entrava no lugar de adoração, somente caberia ao sacerdote representar toda a nação naquele ambiente.
E se por ventura, no sacerdote fosse achada alguma iniqüidade, pelos olhos do Senhor, sua vida era subtraída no mesmo instante pelo próprio Deus.

“Fez campainhas de ouro puro, e as pôs nas abas da sobrepeliz ao redor entremeadas com romãs.” (Ex 39:25).

Essas campainhas indicariam que o sacerdote estava se movendo na presença de Deus. Se por acaso, estas parassem de tocar, seria um sinal que Deus “fulminou” o sacerdote lá dentro.
Então por intermédio de cordas atadas ao sacerdote, este seria puxado para fora do templo.
“Silencio no templo é sinal de sacerdote morto”.


V-11”Então um anjo do Senhor lhe apareceu, em pé, à direita do altar do incenso”.


Quem não quer ver anjos?Afinal de contas, somos fiel na”CASA DO SENHOR”,não falto aos “CULTOS”,não sei o que é ausentar me das “CÉLULAS”,estou perpendicular para com o Senhor,nada mais Justo”,né”? Não!!!

Visita de anjo, não é para ficamos “sapateando” ou “rindo”, é para recebermos estratégias específicas de Deus para nossas vidas ou para a igreja como um todo.
“ Queria ver se, toda vez que seu chefe lá no seu trabalho, viesse até sua sala, para te comunicar algo, de repente você sai “sapateando” dando “glória a Deus” e “aleluias”, seu chefe te mandava embora por” justa causa”,
Quando há mover de Deus em nossas igrejas, temos que ficar atentos à sua palavra, todo mover de Deus tem um significado muito mais profundo que, apenas fazer “cosquinhas”.

V-12”Vendo-o, Zacarias perturbou-se, e o temor apoderou-se dele”.

Queremos tanto o “mover” de Deus em nossas vidas, porem quando Ele resolve se mover:
Ficamos “perturbados”, escandalizados, via de regra, não gostamos de quebrar rotinas.
Queremos “buscar” Deus, mas não queremos nos deixar “achar”, entende?

Engraçado, sacerdote com medo de anjo!!!
A função do sacerdote é ministrar ao Senhor Deus de Todas as hostes celestiais, mas bastou ver um anjo, que ficou morrendo de medo. A falta de experiências sobrenaturais com Deus, acaba nos deixando apenas um conhecimento histórico e não revelacional.

V-13”Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas. A tua oração foi ouvida. Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

Traduzindo o nome João do hebraico, temos: Jeová é gracioso”

Que família linda não?
“Jeová Se Lembrou”.”.

“ Mas Sião disse:O Senhor me desamparou,o Senhor se esqueceu de mim.Pode uma mulher esquecer-se de seu filho que ainda mama,de modo que não se compadeça do filho do seu ventre?Mais ainda que esta se esquecesse,eu,todavia,não me esquecerei de ti”(Is 49:14,15).

“Jeová Que Faz Aliança”

“Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, como aliança perpétua, para ser o teu Deus, e da tua descendência depois de ti”.
( Gn 16:7).
Jeová é gracioso”
“Mas a graça foi concedida a cada um de nós......”.(Ef 4:7)

V-14”terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento”.

O novo que geramos, tem estas características: nos alegra, motiva,satisfaz ,completa e dá sentido a nossa existência na terra.
Quando passamos por essa vida, sem cumprir o propósito de nossa existência, então nossa existência torna se um tremendo vazio. Muitas vezes nos deparamos com “crentes estéreis” que passam a vida toda, só olhando para seu umbigo. Trabalham sistematicamente para possuir coisas que por si só não tem problema algum, entretanto, se tornam viciados em trabalho e preguiçosos para o Reino de Deus.
Crente que vive só de “lembranças”,de como Deus fez coisas maravilhosas no passado.
Temos que conectar o passado ao presente para que possamos ter “visão” do futuro.

“Como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do filho do homem”.(Mt 17:26).

Continua...

Nenhum comentário: