segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ESCAPE DAS COLOCÍNTIDAS

Temos acompanhado o aparecimento de várias correntes pensantes nas igrejas. Já tivemos vários moveres de Deus em nosso meio, cada um deles trazendo edificação e direcionamento.
Eu, particularmente, chamo de “mover”, tudo aquilo que Deus revela ou desvenda aos nossos olhos, para que vejamos. Aspectos que até então estavam “ocultos”, porém, sempre estiveram lá, na Bíblia, na palavra de Deus, reservados para determinados “KAIROS” de Deus. Todavia, com a “fome” espiritual da igreja, a qual sempre está a espreita de coisas novas, alguns líderes têm feito de seus púlpitos verdadeiros laboratórios de ensaio. Provam um pouco “disto”, depois mudam para “aquilo”, tornando se verdadeiros “alquimistas” cristãos.
Quero compartilhar com os irmãos um texto da palavra que tem me chamado à atenção, com relação a este assunto, vejamos:
2 Reis 4: 38 a 41
38 Eliseu voltou a Gilgal. E havia fome na terra; e os discípulos dos profetas estavam sentados na sua presença. E disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. 39 Então um deles saiu ao campo a fim de apanhar ervas, e achando uma trepadeira silvestre, colheu dela a sua capa cheia de colocíntidas e, voltando, cortou-as na panela do caldo, não sabendo o que era. 40 Assim tiraram de comer para os homens. E havendo eles provado o caldo, clamaram, dizendo: Ó homem de Deus, há morte na panela! E não puderam comer. 41 Ele, porém, disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Tirai para os homens, a fim de que comam. E já não havia mal nenhum na panela.
No versículo 38:
GILGAL = no hebraico - significa, “círculo”.
Já sabemos que nomes de cidades, pessoas e povos, trazem em si significados, tipologias e símbolos, como uma linguagem profética de Deus para nossos dias. Sendo assim, existe a possibilidade da igreja estar andando em “círculos”, ainda hoje, sem poder atingir o plano e propósito de Deus para o presente. É prejudicial perdemos a direção, pois um povo sem direção perece.
Podemos nos transformar em uma igreja “ritualística”, escrava de programas, independentes de Deus.
FOME: Havia fome neste período, porém, os discípulos dos profetas estavam sentados.
Igrejas “famintas”, mas os discípulos dos profetas (aprendizes de profeta, pastores, mestres, diretoria das igrejas) “ESTAVAM SENTADOS”, conformados, paralisados.
Versículo 39: “...então saiu uma ao campo para apanhar ervas...” Que bom! Alguém saiu para buscar alguma coisa, porém vejamos: Gastamos dinheiro, tempo, passagem aérea para ver se achamos algo para dar de “COMER” ao nosso povo, porém falta habilidade de discernir o que ouvimos.
Separamos ”JOIO DO TRIGO”. ALFACE DE AGRIÃO, LIMÃO DE JILÓ. Afinal de contas “todos os caminhos levam a Deus”! Certo? ERRADO! Temos muita gente sincera por aí, porém sinceramente equivocadas.
“ENCHEU A CAPA DE COLOCÍNTIDAS”. COLOCÍNTIDAS = fruto muito semelhante a da laranja, sua folhagem semelhante com as da videira. De fato tem uma aparência de coisa boa, parece apetitoso, com “certeza” irá matar nossa fome. Todavia, quando ingerido produz hemorragia intestinal, podendo provocar a morte.
Colocamos essa “COISA” em nossas “PANELAS” ou seja, colocamos isto em nossos “PÚLPITOS”.
Lembre-se, hemorragia é perda de sangue e a vida está no sangue.
Versículo 40 - Enquanto comiam percebiam o “engano”.
“ACAUTELAI VOS DOS FALSOS PROFETAS”!
Falsos profetas funcionam no meio dos verdadeiros, e, porque não dizer que, até em nós mesmos. Somos ingênuos quando pensamos que o “falso” está somente lá fora. O apóstolo Paulo sempre expunha suas revelações aos demais companheiros de ministério, justamente para se “vacinar” deste tipo de problema.
Na panela não havia morte, mas sim naquilo que estava sendo preparado.
Não temamos os “púlpitos”, como já fizeram muitos, se afastando da igreja, da comunhão, dos erros e acertos, de se viver conjuntamente com os “diferentes”. Se você por acaso se acha melhor do que os outros. Cuidado! Você pode já ter comido deste “cozido”.
Versículo 41 - TRAZEI A FARINHA
FARINHA SIGNIFICA = Sacrifício perfeito de Cristo. Partículas de trigo, com o que se faz o “PÃO”, nosso Jesus, o pão que veio do céu.
Porções da palavra, com unção, com responsabilidade, com poder edificador, componentes de expansão do reino de Deus em nossas próprias vidas. Isto sim faz bem.
Damos-Te graças Senhor, porque tem tens levantado, ”profetas” genuínos, maduros, equipados. Homens que nos quatro cantos da terra tem levantado suas vozes, na tua unção e redimido o povo, trazido cura, tirando o povo de “Gilgal” e dando uma esperança real e palpável ao teu povo, no dia que se chama hoje.
Amém
JOSÉ. A. A. TEIXEIRA

MINISTÉRIO DOKIME NET WORK

http://dokimenetwork.blogspot.com/

Nenhum comentário: