segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Perfeição

Gn:17-1 “Eu sou o Deus todo poderoso,anda na minha presença e sê perfeito.

Por várias vezes me defrontei com este e mais versículos onde falava de perfeição causando me sempre uma grande angústia pois apesar de querer ardentemente agradar a Deus e aos homens com a minha perfeição,só consegui obter ansiedade,novas tentativas e fracassos.

Lembro me do mover de cair no espírito chegando no Brasil.Por intermédio do irmão David Roberson,fui tocado por esta unção e fiquei sabendo que este irmão orava em línguas pelo menos 6 horas por dia

Comecei com 2 horas intervaladas,chegando à 6 horas depois de alguns meses.De fato alguns sinais sobrenaturais aconteceram porém percebi que para alcançar a ‘tal” perfeição,eu teria que passar 24 horas por dia, o resto da minha vida e mesmo assim nem arranharia o conceito de perfeição.

Durante um seminário que participei,chamou me a atenção um trecho da bíblia onde fiquei intrigado e confuso,então resolvi ir mais fundo.Acompanhe comigo:Hb;11-7

V7-Noé ficou bêbado.
V8-Abraão dormiu com a empregada e teve um filho com ela.
V11-Sara deu risada do plano de Deus.
V24-Moisés quebrou as tábuas da lei(chutou o balde com água dentro).
V31-Raabe era prostituta e pelo que li,Deus não mandou que ela se arrependesse,freqüentasse uma igreja para poder ser usada por ele.
.
Sansão era “mulherengo”.
Davi,esse então nem se fala!

Chamavam a este trecho de “Galeria da fé” mas como “Galeria da fé” posto que eu só via imperfeições,eu jamais aceitaria que estas pessoas ao menos passassem perto da minha casa.Teria de haver algo por trás destas letras algum sentido ou significado que me era totalmente desconhecido.

Foi quando me foi ensinado a tradução grega da palavra perfeição.”Teleiosis”.Esta palavra indica como se algo inevitavelmente aconteceria ou como um agricultor que levanta cedo,trabalha sua terra com sabedoria,usa os melhores equipamentos,planta no tempo certo e por causa de todas essas atitudes corretas,inevitavelmente colherá muitos frutos.
Por ser interpretada também como um estilo de vida em Deus mesmo quando tudo e todos venham contra você,mesmo assim continua no processo de manifestar aquilo que Deus deseja que você faça.Exemplo disso foi Maria,mãe de Jesus que a despeito de ser rejeitada por José,apedrejada em praça pública,ainda assim ela não rejeitou a vontade de Deus.
Outro exemplo foi Paulo e Silas,presos por causa do evangélio ,porém louvavam à Deus..........Vendo por este prisma,então consigo alcançar o profundo de Deus.

Não obstante as fraquezas como seres humanos,todos estes heróis da fé acima mencionados,alcançaram bom testemunho de Deus.

Assim como Paulo,também digo:não façamos o mal para que recebamos o bem,porém recebo que mais além das fraquezas é que estava no coração de todos eles cumprirem o plano de Deus para suas vidas.

Esta verdade tem caído no meu coração como um bálsamo nestes períodos de tantas dificuldades que tenho enfrentado.

‘Quando estou fraco,aí sim estou forte porque somos APERFEIÇOADOS em meio ás nossas debilidades.
Então entendo que Deus tem lá seu conceito de perfeição,e que cabe a mim somente buscar ouvir e caminhar segundo a proporção da palavra revelada ao meu espírito.pois tudo que fizer sem fé(palavra-revelada)é pecado .

JOSÉ. A. A. TEIXEIRA

MINISTÉRIO DOKIME NET WORK

http://dokimenetwork.blogspot.com/

Nenhum comentário: