segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O PODER GRAVITACIONAL DE DEUS

Uma noite destas, eu estava assistindo ao DISCOVERY CHANEL, onde aparecia uma série de pequenos animais e suas táticas de caça. Uma destas táticas me chamou uma especial atenção; um pequeno besouro em um terreno desértico, procura por uma área de superfície bem arenosa e fofa, ali onde ele passaria uns quinze minutos cavando um buraco, de maneira que parecesse um pequeno vale. Depois de criada esta armadilha, o besouro posicionava-se ao fundo deste, jogando terra sobre si, desta maneira ocultando-se. Na seqüência aparecia um formiga, que ao aproxima-se, entra no vale como se nada pudesse lhe acontecer, mas, rapidamente a base onde ela pisava moveu-se e assustada tenta sair do fundo do vale.

Vendo aquela cena imaginei que a formiga seria mais rápida que o besouro, bastaria subir novamente e estaria a salvo, porém, não contava com a tecnologia do besouro, que propositadamente revestiu este vale com milhares de pequenas pedras arredondadas, que com um toque só das patas da formiga provocaria uma pequena avalanche, empurrando novamente sua vítima para baixo, direto para sua boca.

Ainda que tal avalanche não acontecesse, somente a força da gravidade já seria suficientemente forte para reconduzi-la novamente ao fundo do vale.

EFÉSIOS 1:10: ”fazer convergir em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão na terra como as que estão no céu.”

Assim como aquela formiga que caminhava pelo terreno, somos nós em nossas vidas cotidianas, -trabalho, família, amigos, igreja, etc. - peregrinamos no intuito de satisfazer a cada um destes aspectos em nossas vidas, mas da mesma forma que o besouro, Deus também espera por nós, como esperou por ABRAAHÃO no monte Moriah, por Jacó no vale de Jaboque, também por Saulo á caminho de Damasco.

Extraindo o princípio deste versículo, que na dispensação dos tempos, ou melhor, no tempo oportuno de Deus, ele faz com que toda a nossa vida tenha que passar por uma encruzilhada chamada ‘CRISTO’.

‘TEMPOS PARA EXPANDIR, TEMPOS PARA CONVERGIR’

Penso que nenhum desses irmãos mencionados teria uma vaga idéia do que estava para acontecer em suas vidas. Eram homens preparados para expandir territórios, possuir e conquistar, mas de repente são ’sugados’ PELA ‘força gravitacional’ de Deus. Seus destinos são alterados,suas perspectivas mudam, seus projetos passam por reformulações repentinas.

Doravante, somente os planos, pensamentos e objetivos de Deus tomam suas mentes, passado, presente e futuro se encontram em Jesus.

JESUS disse: ”minha comida, minha bebida é fazer a vontade daquele que me enviou”.

Não mais a minha prosperidade do ‘REINO’, não mais a minha saúde, mas a saúde do ‘REINO’, somos totalmente ‘consumidos’ pela vontade do Pai em CRISTO, da mesma maneira como o besouro ’CONSOME’ a formiga.

Nessas últimas décadas, vivemos sob as ‘BENÇÃOS’, as ‘UNÇÕES’ e as ‘TOLERÃNCIAS’ de Deus. Agora, porém, vêm dias, e já chegaram, em que Deus prepara situações em nossas vidas, com o intento de nos arregimentar, preparar e enviar às nações, como seus legítimos representantes, porém não mais com “doutrinas”, mas com a mais pura revelação presente confirmada por experiências próprias.

Homens e mulheres com uma mentalidade e estilo de vida apostólico-proféticos, restaurando, redimindo e entregando a Terra aos pés de Cristo na sua vinda, concluindo assim o plano original de Deus Pai.

JOSÉ. A. A. TEIXEIRA

MINISTÉRIO DOKIME NET WORK
http://dokimenetwork.blogspot.com/

Nenhum comentário: