segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

JOSÉ E MARIA“A FAMÍLIA DOS SONHOS”
Sempre ouvimos falar de Maria, esposa de José, “BEM-AVENTURADA DENTRE AS MULHERES”. Porém fiquei me imaginando na condição de José, descendente de Abraão, Isaque, Jacó, Davi. Teria uma empresa de carpintaria, muitíssimo conhecida e respeitada, provavelmente faria móveis sob “encomenda”, “cozinhas planejadas”, enfim, bem conhecida por toda comunidade, de perto ou até mesmo de longe.
Negócio herdado dos pais, freqüentador regular dos “cultos na sua sinagoga”. Muitos cafés e muitas festinhas religiosas, como hoje ainda mantemos a mesma “tradição”.
Um cidadão comum, porém, de muita relevância em sua sociedade.
Um belo dia, resolvo me casar, constituir uma família, realizar o sonho de todo homem. Ter um filho “varão” para ir aos ”jogos” comigo, ensinar-lhe aspectos e segredos de minha arte de carpinteiro.
Provavelmente eu já seria prometido a “MARIA”, conforme a tradição judaica.
Sua família seria muito ligada à minha, talvez até trocássemos olhares na sinagoga.
De fato, tudo normal, tudo debaixo de controle, tudo estável, vida dos ”sonhos”.
Entre as famílias já está tudo acertado.
Segundo o costume, os noivos cumprem um prazo de um ano antes de se casarem, de fato. Seria uma espécie de contrato de “noivado”.
Quando, de repente, minha noiva, ”Maria”, revela-me que está “GRÁVIDA”. E ainda por cima de um tal de “ESPÍRITO SANTO”.
Hoje nós dedicamos ”hinos”, cultos e até “seminários” ao “ESPÍRITO SANTO”. Porém naquela época, não era muito “conhecido”.
Também até agora o “ANJO” não havia declarado nadinha para José.
Por mais fé que eu tivesse, não seria muito fácil aceitar esta condição. Em determinado instante vejo toda a minha vida passar na minha mente. Como pude ser tão enganado? “MARIA” me parecia tão leal, guardadora do costumes, etc, etc?
No versículo 19 de Mateus capítulo 1, “E RESOLVEU DEIXÁ-LA SECRETAMENTE”.
Lembre-se que o costume pedia 1(um) ano de noivado ou pré-contrato. Quebrando este contrato, teria ele sérios problemas.
V 20 - “talvez já tarde da noite, após ter considerado todas possibilidades, percebendo o “CAOS” em que se tornara a sua vida, tenha caído no sono. Apareceu então um “ANJO”, dando-lhe as respostas e direcionamentos necessários para enfrentar este grande desafio.
(“note que muitas das vezes nós entramos em situações e “DEUS“ aparentemente demora para se manifestar”)
Outras vezes nós entramos em “BATALHAS ESPIRITUAIS” contra situações que DEUS mesmo colocou em nossas vidas para nos aprimorar, enriquecer, amadurecer.
De posse da revelação do anjo, aí sim, entro em posição de obediência e sacrifício pelo Plano e Propósito de “DEUS”.
(TUDO QUE SOU, TUDO QUE TENHO, MEU PASSADO, MINHA REPUTAÇÃO, TUDO NAS MÃOS DO SENHOR).
Enfim, irmãos, ‘DEUS’ hoje está requerendo líderes como José e igrejas como Maria, para que se façam produzir “CRENTES” COMO JESUS CRISTO NA TERRA.
HOMENS COMUNS COMO “JESUS”, PORÉM COM UMA UNÇÃO ‘CRISTOS’ em suas vidas. Líderes que queiram pagar o preço por uma igreja mais relevante na terra.
Lembre-se que a terra espera ardentemente pela manifestação dos filhos maduros de DEUS!
ESTARIA VOCÊ DISPOSTO?
JOSÉ. A. A. TEIXEIRA

MINISTÉRIO DOKIME NET WORK

Nenhum comentário: